Os pais geralmente não têm idéia de como a vida de seus filhos passa. Tendo mais uma vez convencido disso, eles se perguntam: “Meu filho está feliz?”

https://www.falconbikerental.com/gallery/

,” O que ele quer, o que ele sonha “,” quem são esses amigos estranhos que a escoltaram para a casa ontem?”. E o mais importante – como podemos falar de coração no coração?

Lawrence Cohen é psicólogo e consultor do Brooklyn, autor dos livros “Game and Parenthood” (Principal Parenting, Ballatine Books; 2002) e “Anti-Forest” (“O oposto do mundo”, Balland Books, 2013).

Este é geralmente um dos principais mistérios da paternidade: com quem é a criança que está fazendo e quando não está conosco? Às vezes somos incrivelmente interessantes. Às vezes preferimos não saber nada sobre isso. “De qualquer forma, é importante entender”, insiste a criança e o psicólogo adolescente Lawrence Cohen, “que na vida da criança, como em qualquer outra, há tudo – bom e ruim”.

Os pais que realmente querem desempenhar um grande papel na vida de seus filhos devem prestar atenção aos resultados de um estudo recente do comportamento das crianças. Os psicólogos perguntaram às crianças: “Como os adultos podem ajudá -lo em seu relacionamento com os amigos?”A resposta permaneceu inalterada e desanimada. “De jeito nenhum”, disseram as crianças. Mas quando a pergunta foi feita de maneira diferente: “Como os adultos te ajudaram?” – A resposta acabou sendo completamente diferente. “Eles me ouviram”, disse a maioria dos entrevistados.

Como os cientistas recomendam ouvir, vamos ouvir. Mas como levar as crianças a uma conversa aberta sobre suas vidas e sobre seus amigos?

No caso de jovens estudantes, Lawrence Cohen convida os pais a começar com as perguntas mais comuns: “Quais são seus amigos? Quantos você está brincando e brincando? Há alguém que você não quer brincar com quem?”Perguntando a uma criança sobre amigos, e não sobre si mesmo, você permite que ele fale sobre a situação dele e sobre a vida escolar dele, sem transformar a conversa em interrogatório.

As crianças que estudam na experiência do ensino médio, de acordo com Lawrence Cohen, a necessidade mais forte da “sensação do cotovelo” (pertencente a qualquer grupo), por um lado, mas também muitas vezes experimentam um sentimento de rejeição e solidão: “Não Você quer ser amigo – e não preciso, não sou muito bom para mim “. Uma boa maneira aqui pode ser uma história sobre uma história ridícula e vergonhosa e não tocada da sua adolescência-isso fará com que a criança ria e dê-lhe para sentir que ele não é o único com quem as coisas vergonhosas e desagradáveis ​​foram adotadas.

Será muito mais fácil para os alunos do ensino médio se eles tiverem vários círculos de comunicação – então, se em uma delas a criança brigar com os amigos, ele não permanecerá em completa solidão. Portanto, vale a pena incentivar as crianças a ingressar em seções esportivas, círculos de interesse ou organizações voluntárias – deixe seu filho ter mais de um lugar onde acontece regularmente e se comunica com seus colegas. Além disso, embora o centro de atração na vida dos alunos do ensino médio esteja mudando para os amigos, os pais devem apoiar e proteger o “tempo da família” – o tempo que toda a família gasta em comunicação. De acordo com Lawrence Cohen, como no caso de estudantes juniores, as perguntas gerais são adequadas para conversas familiares: “Como você está na escola? O que você pensa sobre…? O que você fez hoje?”Afinal, dezessete anos -dá nada menos que sete -oscilos precisam saber que eles têm uma família confiável, sensível e compreensiva nas costas.

Para mais detalhes, consulte. No site da publicação, a hora.

  • Regras para o tratamento de crianças: truques de Mam-Expert
  • Como conversar com adolescentes sobre sexo?

Psicologias convites

  • Sobre o projeto
  • Termos de uso
  • Publicidade no site
  • Termos de uso
  • Regras para a participação em competições

© 2006-2022 Network Edition "Psicologias.RU – O site oficial da Psychologies Magazine (Psycholojis)", Shkulev Media Holding / Ooo “Shkulev Media Holding”.

Certificado de registro da mídia EL No. FS77-82353, emitido pelo Serviço Federal para Supervisão de Comunicações, Tecnologias da Informação e Comunicação de Massa (Roskomnadzor) 23 23.onze.2021.

Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução dos materiais do local sem a permissão do Escritório Editorial é proibido. 16+

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *